Manifestar interesse

Informação sobre o curso

  • Duração300.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Desempregados de longa duração com escolaridade igual ou inferior as 12º ano.

  • Objectivo Geral

    Reconhecer as específicidades dos diferente tipos de pomares em modo de proteção inegrada bem como reconhecer os planos para o ordenamento de território a todos os níveis (Nacional, regional e municipal).

  • Objectivos Específicos

    Caracterizar os elementos essenciais da Política Agrícola Comum (PAC); Identificar os principais instrumentos de apoio à agricultura e ao desenvolvimento rural; Reconhecer as tendências de evolução da Política Agrícola Comum (PAC).; Identificar as Boas Práticas Agrícolas e as medidas de condicionalidade.; Identificar os principais instrumentos de ordenamento do território e as suas condicionantes à atividade agrícola.
    Proceder à sementeira, plantação e instalação de culturas, conduzindo, operando, regulando e afinando as máquinas e os equipamentos agrícolas adequados às atividades a realizar; Efectuar a manutenção das máquinas de sementeira e de plantação.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de pomares de pomóideas em modo de Produção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de pomares de prunóideas em Modo de Produção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de pomares de citrinos em Modo de Produção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de pomares de actinídea em Modo de Produção Integrada.
    Identificar e aplicar as técnicas e operações culturais de pomares em Modo de Produção Biológico.
    Executar as operações inerentes à instalação, condução, manutenção, colheita, normalização e acondicionamento de pomares e produtos frutícolas em Modo de Produção Biológico; Identificar e aplicar as normas relativas ao controlo, certificação e rotulagem; Operar com as máquinas e equipamentos específicos nas diferentes fases.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    6276; 6280; 6347; 6348; 6349; 6350; 6351.

Manifestar interesse