Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração200.0 horas
Objectivo Geral

Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das Aliáceas e Asparagáceas; Fabáceas; Asteráceas, Apiáceas e Rosáceas
; monitorização das pragas;
preparação das sementeiras;
tipos de sementes
; meios de luta.

Objectivos Específicos

Cultura de hortícolas comestíveis Família das Aliáceas (Alho, Alho Porro e Cebola) e Asparagáceas (Espargo); Familia das Fabáceas (Ervilha, Fava, Feijão Verde); Familia das Asteráceas (Alface); Familia das Apiáceas (Aipo, Coentros, Cenoura, Pastinaca, Salsa); Familia das Rosáceas (Morango)

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

6300, 6301, 6302, 6303, 6306