Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração200.0 horas
Condições de Inscrição

Desempregado de longa duração / Escolaridade inferior ao 12º ano.

Objectivo Geral

Efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita da cultura do Hipericão do Gerês, Alecrim, Cidreira, Hortelãs, Salvas, Tomilhos; Limonete ou Lúcia-Lima e Oregãos.

Objectivos Específicos

Hipericão do Gerês, Alecrim; Cidreira, Hortelãs, Salvas, Tomilhos; Limonete ou Lúcia-Lima:
Botânica e fisiologia das plantas; Ciclo vegetativo; Exigências edafoclimáticas; Instalação da cultura; Manutenção e condução da cultura; Pragas, doenças e acidentes fisiológicos; Fauna auxiliar e outros organismos; Aplicação de produtos fitofarmacêuticos segundo a boa prática agrícola; Carências e excesso de nutrientes; Colheita e conservação; Boas práticas de higiene e segurança no trabalho agrícola;

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

6318; 6319; 6320; 6321; 6322; 6324; 6325