Manifestar interesse

Informação sobre o curso

  • Duração200.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Desempregados de longa duração ou Escolaridade inferior ao 12º ano.

  • Objectivo Geral

    Os formandos no final da ação devem ser capazes de identificar e aplicar as operações inerentes à implantação, manutenção, condução e colheita de cereais.

  • Objectivos Específicos

    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita da cultura de milho para grão, segundo os princípios da Proteção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas oleaginosas, segundo os princípios da Proteção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas de leguminosas para grão, segundo os princípios da Proteção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de prados, pastagens e forragens, segundo os princípios da Proteção Integrada, de acordo com o destino da produção.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas de cereais de Outono/inverno, em Modo de Produção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita da cultura do arroz, em Modo de Produção Integrada.
    Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita das culturas de milho e sorgo, em Modo de Produção Integrada e de acordo com o destino da produção.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Cultura de milho grão, Cultura de oleaginosas (amendoim, cártamo, colza, girassol e soja), Cultura de leguminosas para grão (ervilha, fava, feijão, grão de bico, lentilha, soja, cizirão, tremoço), Cultura de prados, pastagens e forragens, Cultura de cereais de Outono/Inverno em modo de produção integrada (aveia, centeio, cevada, trigo e triticale), Cultura de arroz em modo de produção integrada, Cultura de milho e sorgo em modo de produção integrada

Manifestar interesse