Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração200.0 horas
Condições de Inscrição

Desempregado de longa duração ou escolaridade mínima obrigatória.

Objectivo Geral

O formando no final da ação deve ser capaz de efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas comestíveis, bem como efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção e colheita da cultura de linho têxtil e perceber quais as espécies e cuidados e ter com cogumelos silvestres.

Objectivos Específicos

Efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita da cultura do arroz, em Modo de Produção Integrada.
Efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das fabáceas em Modo de Produção Integrada.
Efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das asteráceas em Modo de Produção Integrada.
Efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das solanáceas em Modo de Produção Integrada.
Efetuar as operações inerentes à implantação, manutenção, condução e colheita de pomares de pomóideas, segundo os princípios de Proteção Integrada.
Identificar as principais espécies de cogumelos comestíveis silvestres que podem ser produzidos em ambiente artificial.
Identificar as técnicas de produção e manuseamento de cogumelos comestíveis silvestres “domesticados” em ambiente artificial.
Executar as operações de produção e manuseamento de cogumelos comestíveis silvestres “domesticados” em ambiente artificial.
Reconhecer as normas, circuitos e agentes da comercialização de cogumelos comestíveis silvestres domesticados.
Efetuar as operações inerentes à instalação, manutenção e colheita da cultura de linho têxtil.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

6296 - Cultura de arroz em modo de produção integrada.
6330 - Cultura de hortícolas comestíveis em modo de produção integrada - Família das Fabáceas (ervilha, fava, feijão verde)
6331 - Cultura de hortícolas comestíveis em modo de produção integrada - Família das Asteráceas (alface)
6336 - Cultura de hortícolas comestíveis em modo de produção integrada . Família das Solanáceas (batata, beringela, pimento, tomate)
6358 - Produção de cogumelos comestíveis silvestres
6360 - Cultura de linho têxtil