Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração200.0 horas
Condições de Inscrição

Desempregados de longa duração ou escolaridade inferior ao 12º ano

Objectivo Geral

Os formandos no final da ação deverão ser capazes de identificar a aplicar os conhecimentos correspondente às operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas comestíveis.

Objectivos Específicos

Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das Cucurbitáceas, segundo os princípios de Proteção Integrada.
Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das Aliáceas e das Asparagáceas, segundo os princípios de Proteção Integrada.
Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das Asteráceas, segundo os princípios de Proteção Integrada.
Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita de culturas hortícolas da família das Rosáceas, segundo os princípios de Proteção Integrada.
Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita da cultura do arroz, em Modo de Produção Integrada.
Efectuar as operações inerentes à instalação, manutenção, condução e colheita da cultura do Tabaco, segundo os princípios de Proteção Integrada.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

6299 - Cultura de hortícolas comestíveis - Família das Cucurbitáceas (abóbora, aboborinha/ courgette, melancia, melão, pepino)
6300 - Cultura de hortícolas comestíveis - Família das Aliáceas (alho, alho-porro e cebola) e das Asparagáceas (espargo)
6302 - Cultura de hortícolas comestíveis - Família das Asteráceas (alface)
6306 - Cultura de hortícolas comestíveis - Família das Rosáceas (morango).
6296 - Cultura de arroz em modo de produção integrada
6308 - Cultura de Tabaco